Opções de locais pequenos e interessantes de se morar e com denominações diferentes, flat, kitnet, studio e loft. Esse são nomes dados a espaços em via de regra menores que apartamentos e que são planejados para atender uma crescente demanda de clientes com necessidades diferentes de comodidade e espaço.
Atualmente, um imóvel para ser considerado confortável necessita possuir alguns diferenciais e serviços como internet, acesso a transportes públicos, proximidade de centro de compras. Nesse contexto são inúmeros os tipos de moradia desenvolvidas para serem eficazes em preencher as expectativas desse novo consumidor.
A seguir vamos elencar quais as principais características e diferenças entre esses estilos de imóveis compactos e modernos.
Flat
Indicados para pessoas com agenda sempre cheias, também é conhecido como apart-hotel. Ideal para aqueles que não tem tempo de realizar as tarefas domésticas. Os flats costumam oferecer serviços de recepção, alimentação, limpeza, lavanderia entre outros.
Com estilo muito moderno, costumam possuir muitos cômodos separados por paredes. Seu tamanho costuma ser maior do que os quartos oferecidos pelos hotéis.
É cobrado uma taxa de condomínio para os serviços que são ofertados aos locadores e proprietários. O Flat é muito procurado por pessoas que moram sozinhas e que não abrem mão do conforto, a experiência de morar em um flat trás a ideia de realmente estar hospedado em um hotel.
Kitnet
O nome Kitnet deriva do Inglês e quer dizer “cozinha pequena”. Normalmente estão localizadas perto de áreas de conveniência como centro das cidades, universidades, e estações de transporte público como metrôs e terminais rodoviários.
São imóveis que possuem medidas de até 50 metros quadrados, não contam com serviços inclusos no condomínio. Na maioria das vezes possuem um quarto, sala com cozinha estilo americano e banheiro. Para evitar a construção de estruturas, geralmente os cômodos são separados por uma bancada.
Em alguns lugares também é chamado de Conjugado, por ter apenas o banheiro separado das acomodações. As Kitnets são muito procuradas para quem procura viver sozinho e dentro de espaços pequenos.
Loft
Algumas das marcas registradas do Loft é o ar de modernidade e a capacidade de mesclar ambientes tanto para moradia quanto para o trabalho. Sua estrutura é formada por um único cômodo amplo. A história dos Lofts surgiu como tendência nos EUA entre as décadas de 60 e 70, época em que as antigas fábricas e depósitos foram talhadas para fornecer espaços de moradia.
São encontrados em bairros comerciais e residenciais, dispondo de instalações elétricas e hidráulicas a mostra na maioria das vezes, dão aquele ar descolado de estilo industrial. O estilo foi consagrado em Nova Iorque, lugar onde a reciclagem de edifícios foi bem empregada e bem conceituada através de mezaninos e espaços com pé-direito duplo de até 5 metros.
Studio
Com pequenas diferenças das opções já comentadas, o Studio possui perto de 30 metros quadrados tendo como principal característica sua localização, sempre perto de regiões centrais com serviços públicos, transporte e opções de lazer.
Oferece comodidades sociais como piscinas, salão de jogos, academia e muito mais. Na maioria dos projetos destaca-se a cozinha americana integrada à área social e pé-direito mais mais alto que os padrões.
Os Studios possuem uma pequena gama de serviços como lavanderia e sala de ginástica para seu condôminos. A divisão das áreas para esse tipo de planta é feita utilizando a própria mobília, assim dividindo os cômodos. Práticos e econômicos foram criados como uma nova opção para as Kitnets.
E aí gostou do conteúdo? Não perca tempo e faça agora uma avaliação de crédito e pesquise qual o melhor imóvel para você comprar.
Consulte um de nossos analistas: (11) 9.6311-4633
Realize o sonho da casa própria
Financie até 90% do imóvel com taxa a partir de 8,70% ao ano e prazo de até 35 anos.